Notícias

por Interlegis — publicado 30/05/2018 14h47, última modificação 03/02/2021 16h53
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Ditinho Pintor toma posse como Vereador devido ao afastamento da Vereadora Joice Santos

por adm publicado 01/03/2024 13h20, última modificação 01/03/2024 13h20
Posse de Benedito Célio de Assis ocorre devido ao afastamento da Vereadora Joice Santos
Ditinho Pintor toma posse como Vereador devido ao afastamento da Vereadora Joice Santos

Ditinho Pintor toma posse como vereador

No dia 26 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Alpinópolis empossou, como Vereador, Benedito Célio de Assis, o Ditinho Pintor, em virtude do afastamento temporário da Vereadora Joice Santos, que pediu seu afastamento para tratar de questões pessoais.

A posse, ocorreu no plenário da Câmara na sessão ordinária do dia 26/02/2024, na qual Benedito Célio de Assis fez seu juramento e compromisso com a população de Alpinópolis. Conhecido por sua trajetória no meio político e com os princípios democráticos, expressou sua gratidão e expôs o conhecimento que tem por cada vereador que atua nessa Casa.

O novo Vereador destacou a importância de representar os interesses da população, ressaltando que assumirá com responsabilidade o cargo de vereador..

A Vereadora Joice Santos solicitou seu afastamento por 60 dias, para tratar de interesses pessoais, através do Projeto de Resolução 002-2024 que foi apreciada e aprovada por unanimidade na sessão extraordinária do dia 26/02/2024.

Câmara de Alpinópolis realiza cerimonial com a entrega de Moções de Aplausos e Título de Cidadão Honorário

por adm publicado 10/01/2024 15h10, última modificação 10/01/2024 15h15
Cerimônia foi transmitida ao vivo para toda população.

Alpinópolis, 09 de janeiro de 2024 - Em cerimônia solene realizada na última terça-feira, a Câmara Municipal de Alpinópolis prestou homenagens a diversos cidadãos que se destacaram por suas contribuições significativas para a comunidade local. A entrega das Moções de Aplausos e do Título de Cidadão Honorário marcou um momento especial de reconhecimento e gratidão.

Entre os homenageados com as Moções de Aplausos, destacam-se personalidades de diversas áreas, como o 1º Tenente Luís Gustavo Santos Silva, e os sargentos Matheus Selvatice, Juliano Pereira de Souza, Maikon Borges Soares e João Paulo da Silva Barros, além de outros bravos profissionais, como o Cabo Diego Castro da Silva e os Soldados Jhonnatan Maurício da Costa Lima, Bernard Pertence Rossi, Paulo José da Cunha Júnior, Dilermando Luz Rodrigues, Evandro Luiz Soares da Silveira Júnior, Rayan Moraes Matos da Silva, Rodrigo Paulo Brugger, Danielle Alvarenga Boff e Jacqueline Araújo Oliveira Cardoso.

Além dos militares, a lista de homenageados inclui personalidades como Antônio Alves Neto – o Sr. Tõe Arve, Juliano Pereira de Souza, como historiador e escritor de seu livro "Caminhando pela História - Um Passeio pelas Ruas", Maria Alyce de Sousa Viana, José Valdemar Gonçalves, José Gonçalves de Paula – Zezito Gustavo, Daiane Nascimento Vilela, Andreza Maria Aparecida de Assis, Antônio de Pádua Ferreira, Dra. Luciana Imaculada de Paula, Jovina Francisca da Silva Pimenta, Antônio Alves Sobrinho, o Toninho Brisa, José Carlos de Paula – Carlinhos de Paula,  Emir Ávila Oliveira, Maria Divina da Silva, Maria Selma de Lima Silva, José Luiz de Paula, Evanice Aparecida Bock, Luci Maria Tavares Vilela, Maria Lindalva Peixoto, Ilda Rodrigues de Lima Silva, Juliana Pimenta Lopes, Jussara Marta Vilela, Maria Goreti Ribeiro Vilela, João Gualberto B. Damasceno, Sérgio José Pereira - o “Pereira”, a empresa SANMARIANA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO e a Igreja Católica Apostólica Romana.

Em um momento singular da cerimônia, o Padre Donizetti de Brito recebeu o Título de Cidadão Honorário, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade. O padre é conhecido por seu dedicado trabalho pastoral e social, deixando uma marca indelével na história de Alpinópolis.

O presidente da Câmara, Denilson Garcia de Lima e demais vereadores autores de cada moção expressaram sua satisfação em poder homenagear aqueles que contribuem para o desenvolvimento e bem-estar da cidade, onde essas homenagens são uma forma de reconhecer publicamente o mérito daqueles que, de alguma forma, fazem a diferença em nossa comunidade. Cada um desses homenageados merece o  respeito, agradecimento e o registro  feito pela Câmara de Alpinópolis.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos homenageados, tornando-se um momento de celebração e união para toda a comunidade alpinopolense.

Posse das novas conselheiras é realizada na Câmara Municipal de Alpinópolis

por adm publicado 10/01/2024 14h30, última modificação 10/01/2024 15h18
O Plenário da Câmara foi cedido ao Executivo para esta importante cerimônia.
Posse das novas conselheiras é realizada na Câmara Municipal de Alpinópolis

Posse conselheiras

Alpinópolis, 08 de janeiro de 2024 - Na última segunda-feira, realizou-se a cerimônia especial para a posse das novas conselheiras e suplentes que irão compor o CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA). O evento contou com a presença do prefeito Rafael Henrique Freire, do presidente da Câmara, Denilson Garcia de Lima, da presidente do CMDCA, Daiane Alves e da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Miriam Leite, marcando o início de um novo ciclo na representação do Conselho.

As conselheiras empossadas são figuras conhecidas na comunidade, que trarão consigo experiências e comprometimento com as demandas locais. Entre elas, destacam-se Silvana do Jaime, Rosicler do Brasilite, Amanda do Carlinho da Soraya, Flávia Lacerda e Taciane, neta do saudoso Joaquim Satírio.

O prefeito Rafael Henrique Freire e o presidente da Câmara, Denilson Garcia de Lima, reforçou a importância do trabalho do Conselho em conjunto com os poderes executivo e legislativo destacando seu papel fundamental que a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em um município, parabenizou as novas conselheiras desejando sucesso nesse novo ciclo.

Além das conselheiras titulares, foram empossadas também as suplentes, que desempenharão papel crucial em momentos de ausência ou impedimento das titulares.

Câmara Municipal de Alpinópolis Aprova Moções de Aplausos em Reconhecimento a Contribuições Notáveis para a Comunidade

por adm publicado 07/12/2023 15h15, última modificação 07/12/2023 15h15

Na última quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Alpinópolis reuniu-se e aprovou por unanimidade moções de aplausos a indivíduos e instituições que se destacaram por contribuições significativas para a cidade. Dentre os homenageados, destaca-se o Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), reconhecido pelos excelentes serviços prestados à comunidade local.

Os membros do Terceiro Pelotão da PMMG têm sido incansáveis em garantir a segurança e bem-estar dos cidadãos de Alpinópolis, demonstrando dedicação e profissionalismo notáveis. A moção de aplausos é um reconhecimento merecido a esses heróis locais que desempenham um papel fundamental na manutenção da ordem e tranquilidade na cidade.

Outro homenageado digno de destaque é o Historiador e Sargento da PMMG, Juliano Pereira de Souza, pelo projeto "Resgatando Nosso Povo". Este projeto tem como objetivo nomear ruas em homenagem a personalidades que deixaram um legado marcante na história de Alpinópolis. A Câmara Municipal reconhece e aplaude o esforço do Sargento Souza em preservar e celebrar a rica herança cultural da cidade.

Além disso, a moção de aplausos foi estendida ao Sr. Antônio Ferreira de Paula, figura ilustre que ocupou diversos cargos de destaque ao longo de sua vida. De 1978 a 2010, o Sr. Antônio desempenhou funções cruciais, incluindo Secretário de Junta de Serviço Militar, Serviço de Identificação Profissional do Ministério do Trabalho (responsável pela emissão de Carteira de Trabalho), chefe da UMC (Unidade Municipal de Cadastro do Incra), e presidente do Mobral por vários anos. Sua dedicação e contribuições inestimáveis merecem o reconhecimento e a gratidão da comunidade.

A Câmara Municipal de Alpinópolis parabeniza todos os homenageados e expressa sua profunda gratidão por suas notáveis contribuições para o desenvolvimento e prosperidade da cidade. Essas moções de aplausos destacam a importância de reconhecer aqueles que, com empenho e dedicação, tornam Alpinópolis uma comunidade melhor para todos.

Câmara Municipal de Alpinópolis Aprova Projeto de Lei "Resgatando Nosso Povo" para Nomenclatura de Ruas em Homenagem a Figuras Históricas

por adm publicado 28/11/2023 16h27, última modificação 28/11/2023 16h27

Em uma decisão que promete enriquecer a identidade histórica do município, a Câmara Municipal de Alpinópolis aprovou por unanimidade no dia 27 de novembro de 2023 o Projeto de Lei 004/2023 do Poder Legislativo, intitulado "Resgatando Nosso Povo". Proposto pelo historiador local e Sargento da Policia Militar, Juliano Pereira de Souza, o projeto tem como objetivo nomear ruas em homenagem a personalidades que marcaram profundamente a história de Alpinópolis.

Entre os homenageados destacam-se figuras emblemáticas como o Capitão Januário Garcia Leal, conhecido como "O Sete Orelhas", que, com sua saga em busca de justiça, percorreu diversas províncias; Pedro Gomes de Santana, delegado assassinado em 1885; João Guilherme Rick, responsável por trazer a energia elétrica para a cidade em 1915, entre outros notáveis que deixaram sua marca indelével no tecido histórico da comunidade.

Durante a sessão, os vereadores também resolveram a denominação da Rua do Centro da Praça da Matriz, que passará a ser oficialmente chamada de Rua da Matriz, resgatando uma antiga designação que remonta aos primórdios do Arraial.

A atmosfera da sessão foi enriquecida pela presença de familiares dos homenageados, que expressaram grande satisfação e orgulho pela iniciativa da Câmara Municipal. A honra conferida às personalidades históricas foi recebida com aplausos e reconhecimento, destacando a importância de preservar a memória e reverenciar aqueles que contribuíram para a construção da identidade local.

O historiador Juliano Pereira de Souza foi amplamente elogiado pelos vereadores, que reconheceram seu notável trabalho em desvendar e registrar a rica história da cidade. Em reconhecimento ao seu empenho, o presidente da Câmara, Denílson de Lima, propôs uma moção de aplausos, ressaltando a contribuição significativa do historiador para a preservação e divulgação do patrimônio histórico de Alpinópolis.

Com a aprovação unânime do projeto, a cidade de Alpinópolis dá um passo significativo para fortalecer suas raízes históricas e homenagear aqueles que moldaram sua trajetória ao longo dos anos.

Câmara Municipal de Alpinópolis autoriza doação de imóvel para a APAE

por adm publicado 28/11/2023 16h14, última modificação 28/11/2023 16h14

Em uma decisão histórica, a Câmara Municipal de Alpinópolis aprovou por unanimidade no dia 27 de novembro de 2023 o Projeto de Lei 074/2023, que autoriza o município a desafetar e doar à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Alpinópolis o imóvel que a instituição vem utilizando ao longo de toda a sua existência.

A medida, que recebeu amplo apoio dos vereadores, representa um marco na colaboração entre o poder público e organizações sociais, consolidando o compromisso com a promoção do bem-estar da comunidade.

O imóvel em questão, que desempenha um papel fundamental nas atividades da APAE, agora passa oficialmente para a posse da instituição. Essa mudança proporcionará maior segurança jurídica e estabilidade à APAE, permitindo que ela continue a desempenhar seu importante trabalho em prol das pessoas com deficiência.

Com essa aprovação, a Câmara Municipal de Alpinópolis reforça seu compromisso com a promoção da inclusão e do apoio às pessoas com deficiência, reconhecendo a importância vital da APAE nesse processo.

Os alunos da APAE participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, simbolizando o início de uma nova fase na trajetória da APAE de Alpinópolis e reforçando o espírito de colaboração entre a comunidade, o poder público e as instituições que trabalham pelo bem comum.

Entidades e associações de utilidade pública participam de audiência Pública

por adm publicado 20/10/2023 12h15, última modificação 20/10/2023 12h29
Audiência foi realizada para recebimento de propostas para elaboração da LOA 2024

A Comissão de Finanças e Orçamento convocou a realização da Audiência Pública no dia 20/10/2023 para recebimento de proposta com objetivo de elaborar a Lei Orçamentária Anual de 2024 que será apreciada e votada pelos vereadores ainda esse ano. A LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo e limites de repasses para as entidades e associações de utilidade pública em nosso município.

As entidades APAE, Lar Escola Santo Antônio, e as Associações  Patas & Focinho, ACASF e GAPOP-R fizeram uso da palavra apontando suas demandas e agradecendo o apoio recebidos do poder público.


Alunos do Parlamento Jovem de Alpinópolis participam da etapa estadual de 2023

por adm publicado 26/09/2023 14h25, última modificação 26/09/2023 14h26

Os talentosos jovens representantes do Parlamento Jovem do Município de Alpinópolis conquistaram reconhecimento e admiração durante sua participação na etapa estadual do evento, realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro deste ano.

Tendo como destaque o aluno Joabe Gabriel Ferreira da Silva, que foi escolhido por seus colegas para representar com destreza e comprometimento o município de Alpinópolis na etapa estadual do Parlamento Jovem. Joabe demonstrou grande eloquência e habilidade na defesa de ideias e propostas, impressionando a todos os presentes.

A comitiva alpinopolense contou também com a presença do Presidente da Câmara, Denílson Garcia de Lima, e dos vereadores André Leonel de Souza Vilela e Joaquim Reis Pereira da Silveira, que acompanharam de perto o desempenho brilhante dos jovens parlamentares. Eles expressaram seu orgulho pela atuação exemplar dos alunos, destacando a importância da participação ativa da juventude na política local e estadual.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que visa estimular o envolvimento dos jovens na política, proporcionando a eles a oportunidade de discutir temas relevantes, propor soluções e aprender sobre o funcionamento do sistema político. A participação de Alpinópolis nessa etapa estadual é um testemunho do comprometimento da comunidade em cultivar o engajamento cívico e promover o protagonismo dos jovens.

Os alunos do Parlamento Jovem de Alpinópolis demonstraram que a juventude está pronta para fazer a diferença e contribuir para um futuro melhor. O município está ansioso para ver o que o futuro reserva para esses talentosos líderes em ascensão.

Estradas Rurais: Produtores rurais fazem apelo para liberação de obras.

por adm publicado 27/06/2023 13h25, última modificação 27/06/2023 13h43
Produtores rurais e caminhoneiros fizeram uso da Tribuna Livre para liberação de obras em estradas.

A Sessão ordinária realizada em 26/06/2023 contou com a presença de um grupo de produtores rurais, onde o Sr. Angelo Roque fez uso da Tribuna Livre para questionar e apurar sobre o motivo da paralisação das obras de melhorias que estavam sendo realizadas nas estradas rurais do bairro Pindaíba, após uma suposta denúncia à Polícia do Meio Ambiente. Angelo, como representante dos produtores rurais, comentou sobre a produção agrícola, a logística de transporte e a importância das estradas para todos os produtores rurais, solicitou aos vereadores um empenho para liberação das obras.

Também foi colocado para apreciação dos vereadores, a discussão e votação do Projeto de Lei Nº 031 que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente e dá outras providências, projeto esse que tem como objetivo criar rubrica orçamentária para possibilitar o uso do Crédito Adicional Especial, junto ao orçamento de 2023, sendo destinado do valor total de R$ 203.593,46 (duzentos e três mil e quinhentos e noventa e três reais e quarenta e seis centavos), através da Secretaria de Educação, para aquisição de mobiliário escolar para o funcionamento das atividades das Escolas Municipais, conforme o convênio da SEE nº 1261001338/2022 e aquisição de mobiliário escolar e equipamentos para a manutenção das atividades escolares das Escolas Municipais Horácio Pereira Damásio e Domingos Gonçalves de Lima conforme convênio da SEE nº 1261002288/2022.

Tribuna Livre: Santa Casa de Passos - Daniel Porto Soares fala sobre a atual estrutura

por adm publicado 20/06/2023 13h15, última modificação 20/06/2023 13h20
Representante comentou sobre a atual estrutura e novos projetos da instituição.

O Superintendente Geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Daniel Porto Soares, fez uso da Tribuna Livre na Sessão Ordinária do dia 19/06/2023 para falar da atual estrutura, número de atendimentos e os novos projetos da referida instituição, comentou também sobre as receitas, despesas e as grandes dificuldades enfrentadas para o fechamento da contabilidade. Agradeceu nossa região e principalmente nosso município  pelo empenho nas contribuições para o hospital que é de significativa importância.

Dona Jovina é agraciada com moção de aplausos

por adm publicado 13/06/2023 17h15, última modificação 13/06/2023 17h15
Dona Jovina, um exemplo de mulher, que cuida de animais como cães e gatos.

Os vereadores presentes na Sessão Ordinária do dia 12/06/2023 aprovaram a Moção de Aplauso a Sra. Jovina pela sua dedicação em cuidar dos animais que muitas das vezes são abandonados e maltratados nas ruas da cidade. A referida Moção foi aprovada por unanimidade.

Moção de Aplausos a Sanmariana é aprovada pelos vereadores

por adm publicado 30/05/2023 12h45, última modificação 30/05/2023 14h17
Vereadores aprovaram e fizeram suas considerações à empresa Sanmariana

Os vereadores da Câmara Municipal de Alpinópolis deliberaram para votação, na Reunião do dia 30 de maio de 2023, a Moção de Aplausos conferida a empresa Sanmariana.

Sanmariana é uma empresa de laticínios instalada em nosso município e atua na região sudoeste de Minas desde 1983, e surgiu da ideia do fundador Alberto Cunha Mendes, pela necessidade de escoamento da produção do leite de suas fazendas, que resolveu montar a indústria para vender os produtos derivados do leite, direto da fazenda para o consumidor.

Estando hoje sob nova direção, que vem demonstrando uma excelente capacidade de competência e trabalho árduo para dar continuidade no brilhantismo da empresa.

Desde que fundada, a empresa tem se destacada no cenário regional e até nacional, como sendo fabricante de inúmeros produtos de qualidade, sendo que por dia é produzido cerca de 15.000 litros de leite, em média, diariamente.

Completar 40 anos de existência é um momento único e raro e por isso deve ser muito comemorado, ainda mais sendo uma empresa exemplar e referência para toda nação.

A referida moção foi aprovada pelos vereadores por unanimidade.

Câmara aprova Moção de Aplausos ao Sr. Antônio Alves Neto

por adm publicado 23/05/2023 13h15, última modificação 23/05/2023 13h18
Conhecido como "Tõe Arve", destacou por mais um ano de vida completando 100 anos nesse mês de maio 2023.

Na reunião do dia 22 de maio de 2023, foi aprovado por unanimidade a Moção de Aplausos ao Sr. Antônio Alves Neto que completou 100 anos de vida no dia 10 de maio de 2023, um exemplo que vai além das fronteiras da idade, pois ele trabalhou até os impressionantes 99 anos de vida. Sua perseverança e compromisso com o trabalho são verdadeiramente inspiradores, mostrando-nos que a paixão pelo que fazemos pode nos manter ativos e realizados em qualquer fase da vida.

Também foram aprovadas as Moções de Aplausos as enfermeiras Alpinopolenses Daiane Nascimento Vilela e Andreza Maria Aparecida de Assis, onde foram homenageadas por contribuírem para que o Município de Ibiraci recebesse o Selo Ouro em metas de vacinas durante o ano de 2022.

Câmara Municipal de Alpinópolis realiza reuniões extraordinárias durante recesso parlamentar.

por adm publicado 02/02/2023 13h40, última modificação 02/02/2023 14h09

Em resposta aos pedidos de urgência, duas reuniões extraordinárias foram realizadas no mês de janeiro para tratar dos projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo. De acordo com o presidente Denílson Lima (PP), estes projetos incluíam a permissão para a permuta de uma rua para ampliação de uma indústria, permissão para doação de telhas para famílias de baixa renda, subvenção para associação à ALAGO, aberturas de crédito para aquisição de kits escolares e realização de um evento carnavalesco. O presidente destacou a importância do trabalho dos vereadores e servidores da Casa para atender a estas demandas.

Presidente da Câmara convoca vereadores para primeira Reunião Extraordinária de 2023

por adm publicado 23/01/2023 15h10, última modificação 23/01/2023 15h28
Reunião foi marcada para deliberação de projetos de lei

Denilson Lima assume presidência da Câmara Municipal de Alpinópolis

por adm publicado 02/01/2023 16h55, última modificação 02/01/2023 16h55
Nova mesa diretora foi eleita em reunião ordinária no dia 19 de dezembro de 2022.
Denilson Lima assume presidência da Câmara Municipal de Alpinópolis

Mesa diretora gestão 2023/2024.

Nova mesa diretora composta por Denílson Garcia de Lima como Presidente, Sebastião Ribeiro Neto como Vice Presidente, Maria Cleusa Freire como 1ª Secretária e André Leonel de Souza Vilela como 2º Secretário dão inicio aos trabalhos na data de 02 de janeiro de 2023.

Projeto de Lei Complementar que institui o Banco de Horas dos servidores é aprovado

por adm publicado 19/04/2022 14h31, última modificação 19/04/2022 14h31
Projeto foi colocado em discussão e votação na reunião do dia 18/04/2022.

Vereadores presentes na Reunião Ordinária realizada em 18/04/2022 apreciaram o PLC 005-2022 que Dispõe sobre alterações das Seções II e III, do Capítulo V da Lei Complementar n.º 004, de 24 de outubro de 2001, instituindo o Banco de Horas na Administração Pública Municipal.

A criação do Banco de Horas, aliado ao ajuste de novas regras tratadas neste Projeto de Lei Complementar resolverá o problema, trazendo mais tranquilidade e segurança não só à Administração Municipal, mas também aos nossos servidores.

Com este Projeto de Lei Complementar procura melhorar também a matéria atinente ao serviço noturno prestado pelos servidores municipais prevista a LC 004, de 2001.

Projeto que reconhece oficialmente Alpinópolis e Itú-SP como "CIDADES-IRMÃS" é deliberado.

por adm publicado 12/04/2022 14h15, última modificação 12/04/2022 14h35
Projeto tem como finalidade estabelecer laços de cooperação e maior intercâmbio de conhecimentos e experiências em todos os setores de interesse comum entre as duas cidades.

Na Reunião Ordinária realizada em 11/04/2022 foi deliberado e aprovado, sob primeira e segunda discussão e votação, o PL 002/2022 que declara Alpinópolis e Itú-SP como "CIDADES-IRMÃS". A Câmara recebeu o Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, que fez suas considerações sobre as duas cidade e também do Projeto de Lei aprovado. Guilherme Gazzola é neto de Antônio Herculano dos Reis, primeiro prefeito da recém emancipada Alpinópolis, em 01 de janeiro de 1939.

Projeto de Lei Complementar para instituir a taxa de coleta de resíduos sólidos seguiu para votação

por adm publicado 23/03/2022 13h25, última modificação 23/03/2022 13h32
Para regulamentar a taxa de coleta de resíduos sólidos, Projeto de Lei Complementar foi colocado em plenário para apreciação dos membros do Poder Legislativo.

A Reunião Ordinária realizada em 21/03/2022 no Plenário da Câmara Municipal de Alpinópolis pautou a discussão e votação do Projeto de Lei Complementar 011/2021, que visa instituir a taxa de coleta de resíduos sólidos residenciais e não residenciais, o qual foi aprovado. Foi proposto ainda duas emendas a esse projeto, porém as mesmas foram reprovadas.

Projeto de Lei do reajustes dos servidores públicos é aprovado

por adm publicado 15/03/2022 13h15, última modificação 15/03/2022 13h17
Reunião Ordinária foi realizada no dia 14/03/2022 e foi deliberado outros quatro projetos

Na Reunião Ordinária realizada no dia 15/03/2022 foi deliberado para discussão e votação o Projeto de Lei Complementar 004-2022 e também os Projetos de Lei 001, 008, 010 e 011, os quais foram aprovados pelos vereadores. Também foram apresentadas duas emendas ao Projeto de Lei 001, porém as emendas foram reprovadas.

PLO 004-2022 para abertura de Crédito Especial ao orçamento é aprovado

por adm publicado 14/03/2022 16h30, última modificação 14/03/2022 16h31
Projeto autoriza a abertura de Crédito Especial junto ao orçamento de 2022, no DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PUBLICAS, no total de R$250.000,00.

Foi colocado em discussão e votação na Reunião Ordinária do dia 14/03/2022 o PL 004-2022 que autoriza a abertura de crédito especial junto ao orçamento de 2022, no DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PUBLICAS, sendo aprovado pelos vereadores presentes.

Vereadores aprovam Projetos de Lei para abertura de crédito e denominação de vias públicas

por adm publicado 22/02/2022 16h30, última modificação 22/02/2022 16h39
Projetos foram votados em Reunião Ordinária do dia 21/02/2022

Os Projetos de Lei 003 2022 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial que menciona, e também o PL 001-2022 que dá denominação nas vias públicas de Alpinópolis, foram colocados em discussão e votação na Reunião Ordinária do dia 21/02/202, sendo aprovados pelo vereadores presentes.

Câmara aprova reajuste do piso salarial dos Profissionais do Magistério

por adm publicado 21/02/2022 14h30, última modificação 21/02/2022 14h27
O PL 007-2022 foi deliberado em reunião extraordinária.

Vereadores participam de Reunião Extraordinária no dia 17/02/2022 para discussão e votação do PL 007-2022, que dispõe sobre o reajuste do Piso dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Municipal e dá outras providências. O referido projeto foi aprovado.

Reunião ordinária do dia 07/02/2022 tem aprovação de dois projetos.

por adm publicado 08/02/2022 18h45, última modificação 09/02/2022 13h30
Projetos de Lei 052-2021 e 058-2021 foram aprovados por unanimidade.

Na Reunião ordinária realizada no dia 07/02/2022 foram colocados em discussão e votação os Projetos de Leis 052-2021058-2021, sendo todos aprovados por unanimidade.

Câmara realiza Reunião Extraordinária para deliberação do PL 051/2021

por adm publicado 03/02/2022 16h35, última modificação 09/02/2022 13h30
Projeto irá fomentar a construção de Casas Populares no "Programa Morada Digna"

No dia 27/01/2022, foi realizada a Reunião Extraordinária para discussão e votação do PL 051/2021 que Autoriza o Prefeito Municipal a alienar imóvel urbano de pertencente ao Patrimônio Público Municipal com intuito de fomentar a construção de Casas Populares no "Programa Morada Digna", denominada de "Santa Dulce".


 


Aprovada a autorização de abertura de crédito de repasse de R$ 422.000,00

por adm publicado 05/11/2021 15h55, última modificação 05/11/2021 15h52
Projeto de Lei foi colocado em votação em reunião extraordinária

O PL 043/2021 que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial para repasse de R$422.000,00 ao Hospital Cônego Ubirajara Cabral foi aprovado em Reunião Extraordinária realizada em 03/11/2021.

Câmara realizará audiência pública para receber propostas para o orçamento municipal de 2022.

por adm publicado 20/10/2021 16h10, última modificação 20/10/2021 16h07

A comissão de orçamento, finanças e tributação da Câmara Municipal de Alpinópolis, convida à participar de uma audiência pública, que se realizará no dia 28 de outubro de 2021, às 14h, no prédio da Câmara Municipal de Alpinópolis, com o objetivo de propostas para a inclusão no orçamento municipal de 2022.

Ações do documento