Câmara Municipal de Alpinópolis autoriza doação de imóvel para a APAE

por adm publicado 28/11/2023 16h14, última modificação 28/11/2023 16h14

Em uma decisão histórica, a Câmara Municipal de Alpinópolis aprovou por unanimidade no dia 27 de novembro de 2023 o Projeto de Lei 074/2023, que autoriza o município a desafetar e doar à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Alpinópolis o imóvel que a instituição vem utilizando ao longo de toda a sua existência.

A medida, que recebeu amplo apoio dos vereadores, representa um marco na colaboração entre o poder público e organizações sociais, consolidando o compromisso com a promoção do bem-estar da comunidade.

O imóvel em questão, que desempenha um papel fundamental nas atividades da APAE, agora passa oficialmente para a posse da instituição. Essa mudança proporcionará maior segurança jurídica e estabilidade à APAE, permitindo que ela continue a desempenhar seu importante trabalho em prol das pessoas com deficiência.

Com essa aprovação, a Câmara Municipal de Alpinópolis reforça seu compromisso com a promoção da inclusão e do apoio às pessoas com deficiência, reconhecendo a importância vital da APAE nesse processo.

Os alunos da APAE participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, simbolizando o início de uma nova fase na trajetória da APAE de Alpinópolis e reforçando o espírito de colaboração entre a comunidade, o poder público e as instituições que trabalham pelo bem comum.