Câmara de Alpinópolis realiza cerimonial com a entrega de Moções de Aplausos e Título de Cidadão Honorário

por adm publicado 10/01/2024 15h10, última modificação 10/01/2024 15h15
Cerimônia foi transmitida ao vivo para toda população.

Alpinópolis, 09 de janeiro de 2024 - Em cerimônia solene realizada na última terça-feira, a Câmara Municipal de Alpinópolis prestou homenagens a diversos cidadãos que se destacaram por suas contribuições significativas para a comunidade local. A entrega das Moções de Aplausos e do Título de Cidadão Honorário marcou um momento especial de reconhecimento e gratidão.

Entre os homenageados com as Moções de Aplausos, destacam-se personalidades de diversas áreas, como o 1º Tenente Luís Gustavo Santos Silva, e os sargentos Matheus Selvatice, Juliano Pereira de Souza, Maikon Borges Soares e João Paulo da Silva Barros, além de outros bravos profissionais, como o Cabo Diego Castro da Silva e os Soldados Jhonnatan Maurício da Costa Lima, Bernard Pertence Rossi, Paulo José da Cunha Júnior, Dilermando Luz Rodrigues, Evandro Luiz Soares da Silveira Júnior, Rayan Moraes Matos da Silva, Rodrigo Paulo Brugger, Danielle Alvarenga Boff e Jacqueline Araújo Oliveira Cardoso.

Além dos militares, a lista de homenageados inclui personalidades como Antônio Alves Neto – o Sr. Tõe Arve, Juliano Pereira de Souza, como historiador e escritor de seu livro "Caminhando pela História - Um Passeio pelas Ruas", Maria Alyce de Sousa Viana, José Valdemar Gonçalves, José Gonçalves de Paula – Zezito Gustavo, Daiane Nascimento Vilela, Andreza Maria Aparecida de Assis, Antônio de Pádua Ferreira, Dra. Luciana Imaculada de Paula, Jovina Francisca da Silva Pimenta, Antônio Alves Sobrinho, o Toninho Brisa, José Carlos de Paula – Carlinhos de Paula,  Emir Ávila Oliveira, Maria Divina da Silva, Maria Selma de Lima Silva, José Luiz de Paula, Evanice Aparecida Bock, Luci Maria Tavares Vilela, Maria Lindalva Peixoto, Ilda Rodrigues de Lima Silva, Juliana Pimenta Lopes, Jussara Marta Vilela, Maria Goreti Ribeiro Vilela, João Gualberto B. Damasceno, Sérgio José Pereira - o “Pereira”, a empresa SANMARIANA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO e a Igreja Católica Apostólica Romana.

Em um momento singular da cerimônia, o Padre Donizetti de Brito recebeu o Título de Cidadão Honorário, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade. O padre é conhecido por seu dedicado trabalho pastoral e social, deixando uma marca indelével na história de Alpinópolis.

O presidente da Câmara, Denilson Garcia de Lima e demais vereadores autores de cada moção expressaram sua satisfação em poder homenagear aqueles que contribuem para o desenvolvimento e bem-estar da cidade, onde essas homenagens são uma forma de reconhecer publicamente o mérito daqueles que, de alguma forma, fazem a diferença em nossa comunidade. Cada um desses homenageados merece o  respeito, agradecimento e o registro  feito pela Câmara de Alpinópolis.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos homenageados, tornando-se um momento de celebração e união para toda a comunidade alpinopolense.