Câmara abre inscrições aos alunos do ensino médio para o Parlamento Jovem

por adm publicado 26/03/2021 12h35, última modificação 26/03/2021 14h08

Em 2021, o Parlamento Jovem de Minas completa 18 anos. Esse programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.
A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.
É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.
O PJ MINAS tem como objetivos:

• Estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento. Incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal.
  • Propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.
  • Levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.

Nesse ano de 2021 foi apresentado o projeto para o Presidente da Câmara de Alpinópolis ‘Alex Cavalcante’, o qual imediatamente aderiu ao projeto por achar muito importante a participação dos jovens de Alpinópolis. Assim pela primeira vez teremos o Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Alpinópolis, sob a coordenação da vereadora Joice Santos e da Assessora Jurídica Rhanya Queiroz.

Faça o download do formulário de inscrição, preencha-o e siga as instruções contidas nele.

Siga nos nas redes sociais Instagram #paralmentojovemalpinopolis e no Facebook.

Solicitação de informações:

Gestão 2021/2022.