Prédio da Câmara passará por reforma.

por all — publicado 01/12/2017 16h35, última modificação 29/05/2018 18h23
Contrato para dar início às obras foi assinado no dia 22/12/2017.

O prédio da Câmara Municipal de Alpinópolis passará por uma reforma onde será feito em duas etapas. A primeira etapa consiste na substituição de todo o telhado, com elevação do pé-direito do Plenário, estrutura metálica e intervenções de acessibilidade na entrada do prédio e banheiros. A necessidade da reforma se dá devido ao grande número de goteiras ao longo do prédio, onde ocorre a deterioração dos móveis, documentos importantes e até mesmo do imóvel, uma vez que é inviável a recuperação do atual telhado, pois as telhas serão substituídas por telhas termoacústicas, o que irá melhorar grandemente a climatização do ambiente de trabalho e plenário. Quanto a acessibilidade, serão feitos adequações nos banheiros, corrimãos e rampas para melhorar a acessibilidade e atender a atual legislação, dando assim mais comodidade aos Portadores de Necessidades Especiais. O início das obras ocorreu no dia 26/12/2017, marcado pela retirada dos equipamentos e mobiliário do Plenário "Vicente Vilela Lemos", seguido pela retirada do forro, instalações elétricas e SPDA (pára-raios).

Na segunda etapa, a qual está previsto a finalização da reforma, serão feitos melhorias como a inversão da mesa diretora do Plenário, bem como a inclinação do auditório, banheiros independentes para o Plenário, paisagismo, regularização do projeto de combate à incêndio, pintura geral, segurança do prédio, adequações nas instalações elétricas e hidráulicas. Nesta segunda etapa ainda será feito uma licitação que está prevista para o início de 2018, esta irá dar continuidade e concluir a reforma.

Retirada mobiliário, equipamentos de som e do forro: